- Soberbo. Harvard Rheingold fala de cooperação, de acção colectiva, de interdependências complexas, de novas formas de produzir riqueza, à luz da história, da discussão do dilema do prisioneiro e da tragédia dos comuns - é uma conferência TED exemplar, num inglês totalmente perceptível e é portadora (optimista) de informação sobre características que bem podem enformar (em grande medida) o nosso futuro colectivo.
- Esta é outra para ver. Michael Pollan coloca a questão de saber as conclusões a que chegaremos se nos colocarmos na perspectiva das plantas e dos animais - nós somos instrumentalizados, de um ponto de vista darwiniano (coevolução) na disseminação de dadas plantas como, por exemplo, as abelhas o são; fala de como tudo isto desemboca na agricultura biológica (o exemplo que dá é muito impressivo).
- Conferência TED, de George Dyson, sobre o Projecto Orion, na década de 60 - construção de um foguetão tripulado, movido a energia nuclear, para ir a Júpiter e a Saturno, numa viagem de 5 anos - divertido, com informação curiosa, mas num inglês muito rápido.
- Pamela Kurtin toca o Theremin - o primeiro instrumento electrónico e aquele que não necessita de ser manipulado; fala da experiência e das dificuldades em dominar o instrumento.
Sem comentários:
Enviar um comentário