23 de janeiro de 2011

Notas II

... "mas, agora, quanto baste, e a ver vamos ..." como propósito orientador desta nova fase do blogue. Mais ligeiro, mais opinativo e menos obsessivo, e a manter enquanto for agradável fazê-lo - quando deixar de o ser, é para entrar de férias, aguardando um eventual Notas III.

Uma diferença significativa desta fase será que o referenciar de informação sobre alguns temas deixará de ter a extensão anterior. A ideia de que a informação, só por si, transforma alguma coisa, é algo cuja inanidade resolvi, intelectualmente, há muito tempo, mas não emocionalmente: está-me no meu ADN comportamental, e daí o carácter compulsivo e obsessivo da minha relação com ela. Mas, continua um resquício importante dessa fixação: os meus compartilhados do Google Reader e do Delicious, e o que vai saindo em blogues que acompanho.

Reatei o blogue porque a minha irritação com uma série de coisas foi aumentando, ao longo das últimas semanas, e, logo, também, a necessidade de zurzi-las de algum modo, por uma questão de bem-estar mental. Ainda que já fora do tempo, tenciono revisitar algumas dessas irritações.

PS: Uma chamada de atenção para os eventuais distraídos: entre esta nota e a anterior decorreu quase um ano.

1 comentário: