Esta é uma entrevista sobre a aplicação das lei anti-tabaco, em França. Tem algumas estatísticas interessantes. Não gosto do fim da primeira resposta - Actualité, NO: La France contre le tabagisme passif : "Contrairement à ce qu'on entend partout, cette interdiction ne vise pas à réduire la liberté des fumeurs, mais à protéger les employés des bars et restaurants du tabagisme passif, responsable de plus de 5 000 décès par an en France."
2 comentários:
Que se protejam os fumadores passivos está bem mas que ao faz^-lo se exponham, na rua ao frio, os pobres fumadores como se fossem uns criminosos apontados a dedo pelos não fumadores...
Pelos visto estamos todos de acordo em relação a proteger os não fumadores, até o Miguel Sousa Tavares. Mas parece que este facto é esquecido qd se começa a desbobinar os argumentos dos fumadores. Ao frio e à chuva...tb acho mal devia haver salas de fumo, até pq isto do tabaco é muito mais do que definição de espaços físicos é fundamentalemnte uma questão de saude. E deste modo acho mal que o fumador esteja a fumar na rua..sabem pq? Pq eu posso estar a passar ou na fila do autocarro ao ar livre e estar a ser intoxicado na mesma. O fumo é como outra qualquer questão em sociedade...uma questão de bom senso e boa educação. Ninguem é obrigado a fumar o fumo dos outros, mesmo ao ar livre!
Enviar um comentário