30 de setembro de 2009

Explicações e uma dúvida

  1. É assim: - começa-se a fazer e faz-se um, duas, mais vezes, e com sucesso, e com impunidade; e a complacência, a displicência, e a húbris aumentam, até que, com os freios nos dentes, tronpicam e espalham-se, embora tenha de admitir, por honestidade intelectual, que alguém possa ter utilizado o momentum da sua cavalgada, para lhes passar uma rasteira. Para não haver dúvidas: eu estou a falar da máquina atrás da campanha negra contra o PS.
  2. Quanto ao que sucedeu a MFL: - como o marido da senhora que vem cá a casa fazer a limpeza - lavrador do Porto Formoso com cerca de 20 vacas - disse à mulher antes das eleições: " ... ficamos pior com ela do que com o Sócrates" ou seja, MFL, entre (muitos) outros motivos perdeu porque provocou um cagaço a parte da população.
  3. A intervenção do Presidente justifica-se, em parte, pelo seu direito à indignação, convenhamos. Sócrates se tivesse utilizado a bitola da intensidade da resposta do Presidente, o que é que teria feito?
  4. Será que esta intervenção, antes das eleições teria mesmo favorecido o PSD, mesmo na ausência da réplica do PS? A dúvida coloca-se porque isto tudo é um teste à perspicácia dos portugueses.

Sem comentários: