8 de outubro de 2009

Autárquicas: Ponta Delgada

Vou votar PS para a Câmara de Ponta Delgada, como deixei claro nesta nota a propósito da candidatura do Paulo Casaca - não tenho nada a qualificar àquilo que disse na altura. O Paulo Casaca é de quem a cidade necessita, e a Região necessita de Paulo Casaca em Ponta Delgada.

A propósito da obra de Berta Cabral importaria lembrar que a análise custo-benefício não deveria aplicar-se só às grandes obras de infraestruturação do Governo de Sócrates, e que a bondade e a necessidade  de ter níveis de dívida sustentáveis diz respeito quer ao País, quer a tudo o resto. As suas obras - de qualidade, na maior parte dos casos,  admito-o - embora contribuindo para lavar a cara de Ponta Delgada, tiveram a meu ver um custo de oportunidade muito elevado se atendermos ao que ficou por fazer, ao endividamento, e ao tipo e volume do fluxo de serviço que disponibilizam. Os tempos que aí vem exigem um corte com o paradigma até aqui prevalecente do que é ser um bom autarca,  e a sua substituição por outro muito mais exigente em termos de agenda e de instrumentos.

Declaração de interesse: Sou utente quotidiano de uma das obras de Berta Cabral, e tiro disso uma grande satisfacção pessoal, mas ela substantiva, e de que maneira, o que digo acima.

Sem comentários: