5 de março de 2016

Este é o melhor argumento que vi desenvolvido em favor da Uber: vejam o vídeo.

Só tive uma vez a oportunidade de usar a Uber e gostei da experiência. Tive ao longo da vida experiências muito desagradáveis com taxistas, nomeadamente, nas Chegadas do Aeroporto de Lisboa (tenho casa em Moscavide), e isso é algo a contar para a minha apreciação dos méritos relativos da questão. Este vídeo, no entanto, poderá mesmo ser o melhor e o final argumento para a minha aceitação da bondade da solução. 

No entretanto, chamo a atenção para o exemplo dado de como a regulamentação (a má regulamentação) dum pré-Uber, por volta de 1915, deu cabo de algo de algo prometedor, e como isso foi o resultado, tomem nota (é mais um exemplo de algo muito importante, mas negligenciado pela esquerda), de uma coligação de interesses, como a indústria de trolleys, os construtores de carros (e, potencialmente, dos produtores de gasolina).

A finalizar: apesar de tudo gostaria de alguma imposição fiscal e de alguma regulamentação adequada e não castradora.

Uber's plan to get more people into fewer cars

Sem comentários: