31 de dezembro de 2008

A-propósito...

Tomemos este caso como mais um pretexto para falar do mesmo - felizmente, existem muitas situações semelhantes; infelizmente, ainda não são tantas como será preciso.

A actuação [ver link ao fim] é exemplar (deveria sê-lo para todos os outros; para todos nós) por diversos motivos. Um desses motivos - aquele, desconfio, que mais facilmente ficaria abaixo do nível de percepção da maioria [não, obviamente, de quem visita este blogue :=)] - prende-se com política; com o que é política; com o modo como se faz política; como nos organizamos para fazer política.

Na verdade, o processo que leva uma instituição a pôr-se como objectivo fazer aquilo que aqui foi feito; a consciência - e logo a aprendizagem da temática - da necessidade disso ser feito (pela direcção, pelos agentes da acção, pelos destinatários); o modo como mobiliza e organiza os agentes - tudo isso tem a ver com política.

No entanto, o que está em causa é muito simples, muito modesto, com pouca "dignitas", para se constituir como prática política para a maioria dos intervenientes na política.

Ler a notícia aqui - além de tudo o mais, tem mesmo piada: A College Football Stadium Cuts Its Waste - Green Inc. Blog - NYTimes.com.

Sem comentários: